SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA SÁBADO LETIVO E ANUNCIA NOVIDADES NA REDE 21 de março de 2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA SÁBADO LETIVO E ANUNCIA NOVIDADES NA REDE

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã do ultimo sábado (16/11) o primeiro dos cinco Sábados Letivos que acontecerão neste Ano Letivo de 2019. Inseridos no Calendário Escolar, os sábados letivos tratam-se de momentos de formação para além do cumprimento do calendário escolar, contribuir com a formação da equipe Administrativa e Pedagógica para o decorrer do ano.

Realizado na Creche-Escola Maria Vitória Correia, esta primeira etapa reuniu Diretores, Vice-Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores Pedagógicos e Setores Específicos da Secretaria de Educação, como o Setor de Projetos Técnicos, NAEF (Núcleo de Apoio ao Estudante e a Família) e o Setor de Projetos Pedagógicos, que engloba as Bibliotecas e Cantinhos de Leitura, Laboratórios de informática e Rádio Escolar.

No encontro foi apresentada a nova composição da equipe interna da Sec, bem como a dinâmica de funcionamento de órgãos específicos presentes, onde cada equipe pode passar orientações e reforçar o elo da parceria entre Escola e estes órgãos.

O novo modelo estrutural do SAEB e o momento atual da BNCC foi tema também de um dos momentos, pois pedagogicamente será um ano com mudanças na avaliação externa do MEC e de estudos e aperfeiçoamento do novo currículo do município para valer em 2020.

NOVIDADE NA REDE

O Núcleo de Apoio ao Estudante e a Família (NAEF), que já conta com duas assistentes sociais, passará a contar com uma Psicóloga, que integrará a equipe.

A Psicóloga Ludmila França estará colaborando com a Rede Municipal de Ensino no processo de ensino e aprendizagem, desenvolvimento humano, escolarização em todos os seus níveis, inclusão de pessoas com deficiências, políticas públicas em educação e avaliação psicológica.

O Secretário de Educação Iury Mendes, ministrou o evento acompanhado de sua equipe Pedagógica, Lenis Perez (Diretora Pedagógica), Jacqueline Silva (Sup. Educação Infantil), Cintia Rodrigues (Sup. 1º Ciclo), Taciara Costa (Sup. Sup. 2º Ciclo) e Rita Costa (Sup. Séries Finais).