VOLTA ÀS AULAS: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEPCIONADOS COM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA NAS ESCOLAS 26 de fevereiro de 2018 VOLTA ÀS AULAS: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEPCIONADOS COM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA NAS ESCOLAS

Alunos chegando ao CEPAOF

As aulas na Rede Municipal de Ensino tiveram início nesta segunda-feira (26/02), em sete unidades, entre escolas independentes e núcleos regionalizados.

No Centro Educacional Professor Áureo Oliveira Filho, que atende aos anos finais do Ensino Fundamental na sede do município, a abertura do ano letivo ocorreu com alunos e professores entoando o Hino Nacional Brasileiro e logo após a Banda Marcial apresentou algumas músicas do seu repertório.

Na Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, no turno matutino, as crianças do 1º ao 5º Ano participaram de uma roda de conversa, com música, diálogo e orientações gerais. No turno da tarde, para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, houve a apresentação dos professores.

Na Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus, que atende aos anos finais do Ensino Fundamental, no Povoado de Areia, os alunos foram recepcionados com um conjunto de atividades motivacionais explorando leitura, músicas e apresentações diversificadas. Os grupos de alunos foram divididos por equipes representando as cores.

No Prédio Escolar Ovídio Balbino de Almeida, sede do Núcleo Regionalizado A, as crianças foram recepcionadas com atividades lúdicas, a exemplo de contação de histórias, em cada sala de aula.

No Prédio Escolar Orlando Carneiro, no Povoado de Areia, sede do Núcleo Regionalizado B, as aulas tiveram início também com atividades lúdicas e diversificadas.

No Prédio Escolar Cezário Boaventura de Jesus, sede do Núcleo Regionalizado C, na localidade de Tapera, as aulas tiveram início com as crianças sendo acolhidas com apresentações, brincadeiras e atividades em sala de aula.

No Centro Noturno de Educação de Jovens e Adultos (CENEJA), as aulas também tiveram início nesta data, conforme programado.

INÍCIO DIA 05 DE MARÇO
Terão inicio no dia 05 de março, próxima semana, as aulas na Creche-Escola Maria Vitória Correia e na Escola Vitor Bezerra Lola, ambas na sede do município.

ESCOLA MUNICIPAL ÉRICO SOFIA BRANDÃO
Na Escola Municipal Érico Sofia Brandão as obras de reforma e ampliação estão aceleradas. A Secretaria Municipal de Educação irá divulgar ainda esta semana a data de início.