PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA INTERAGEM SOBRE A “FORMAÇÃO DO ALUNO LEITOR” 19 de outubro de 2017 PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA INTERAGEM SOBRE A “FORMAÇÃO DO ALUNO LEITOR”

Professores de Língua Portuguesa das séries finais do Ensino Fundamental participaram de uma oficina com o tema “Formação do Aluno Leitor”, durante o encontro do curso “Prática e Ação” que ocorreu na quinta-feira (19/10) na Biblioteca Municipal.

A oficina foi ministrada pela Professora Nadja Brasil, que possui vasta experiência na mobilização para formação de grupos de jovens leitores em escolas públicas e espaços comunitários. Ela apresentou diversas sugestões de atividades que incentivam a prática da leitura e interagiu com o grupo sobre ações que já são desenvolvidas nas escolas.

O objetivo do encontro foi motivar os professores de Língua Portuguesa a atuarem como incentivadores do hábito de leitura junto aos estudantes. A ideia é disseminar nas escolas o gosto e prazer pela leitura, sendo que a prática pedagógica do ensino venha explorar cada vez mais as iniciativas que despertam para a leitura.

A Rede Municipal planeja desencadear um conjunto de ações favoráveis à prática da leitura pelos estudantes. A mobilização junto aos professores de Língua Portuguesa para tratar desta temática foi o passo inicial desta proposta.

Participaram também da formação, e interagiram com as discussões, os coordenadores pedagógicos das três unidades escolares que ofertam o Fundamental II na Rede Municipal.