NOTA DE RETIFICAÇÃO NO RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO EDIÇÃO 2017 21 de setembro de 2017 NOTA DE RETIFICAÇÃO NO RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO EDIÇÃO 2017

O Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação vem a público apresentar RETIFICAÇÃO no Resultado do Concurso de Redação, na edição 2017, que teve como tema “Redes Sociais e suas Influências na Vida das Pessoas e na Sociedade”.

Seguem os fatos:

Conforme RECURSO apresentado por uma Professora Municipal, e apreciado pela Comissão Julgadora, comprovou-se que na CATEGORIA “POEMA”, o trabalho que anteriormente havia sido classificado como 2º colocado, tratou-se de um “plágio”, pois o texto, em sua originalidade, foi encontrado numa página da internet.

Assim, fica, na categoria POEMA, ANULADO o resultado divulgado na data de 29 de agosto de 2017. As devidas comprovações estão sob a guarda do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, disponíveis ao público, podendo, quem desejar, efetuar verificações.

Em tempo, neste momento, fica aqui publicado o NOVO RESULTADO para a categoria POEMA, da forma que segue:

1º LUGAR: Willian dos Santos Alves de Jesus

ESCOLA: Prédio Escolar Orlando Carneiro

ANO EM CURSO: 4º Ano         TURNO: Vespertino

PROFESSORA ORIENTADORA: Sílvia Bastos Nunes Matos

CONTEÚDO: Poesia rica em rima, enaltecendo o espalhamento das redes sociais, alertando também sobre o uso com precauções e responsabilidades.

2º LUGAR: Larissa Ferreira dos Santos

ESCOLA: Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida

ANO EM CURSO: 5º Ano       TURNO: Matutino

PROFESSORA ORIENTADORA: Marli Alves Mota

CONTEÚDO: Poesia livre, reconhecendo o potencial das redes sociais, mas pregando a conservação de valores voltados ao contato pessoal e físico dentro da família e da sociedade. Destaca a facilidade dos contatos através das redes sociais, mas incentiva a manutenção das atividades sólidas e das relações interpessoais com a presença física.

3º LUGAR: Natália Ferreira Oliveira

ESCOLA: Prédio Escolar Orlando Carneiro

ANO EM CURSO: 5º Ano     TURNO: Vespertino

PROFESSORA ORIENTADORA: Rita de Cássia Carneiro de Menezes

CONTEÚDO: Poesia que destaca a facilidade de comunicação através das redes sociais, cita a existência de diversos aplicativos e desperta atenção para cuidados no uso da internet e das redes sociais, destacando como exemplo de perigo o jogo “baleia azul”.