O rádio possui a capacidade de se fazer presente no cotidiano das pessoas, devido às suas características de baixo custo, penetração, oralidade, mobilidade, disponibilidade de recepção, praticamente, em todos os locais, a toda hora, exigindo do receptor apenas o uso de um sentido: a audição, torna-se, por todas essas vantagens, forte aliado do desenvolvimento local.

Nesse intuito a Rádio Comunitária Anguera FM, 104,9 está desenvolvendo um projeto em parceria com três escolas municipais: Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho (CEPAOF), Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus e a Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida e também com o Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira, escola da rede estadual de ensino.

O Programa “Rádio para Jovens” é um projeto que visa incentivar os estudantes a descobrirem novos talentos na área da comunicação e também aproximar as escolas desse veículo de comunicação que é a rádio.

O Programa irá ao ar todas as quartas-feiras, das 9 às 10 da manhã, sendo produzido e dirigido pelos alunos com o auxílio e supervisão da equipe da Rádio Anguera FM. Serão quatro alunos por escolas.

Os jovens do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, com o nome “Jovens Estrelas do CEPAOF” foram os primeiros a apresentarem o programa na última quarta-feira do mês de agosto (30/08). Os temas dos programas serão variados. O primeiro programa teve como tema: “Gestão Escolar” que teve como entrevistada a Vice-Diretora do CEPAOF, a professora Ana Rita Soares.