DESTAQUE DAS ESCOLAS E OUTROS PELOTÕES NO DESFILE CÍVICO DE 07 DE SETEMBRO 11 de setembro de 2017  DESTAQUE DAS ESCOLAS E OUTROS PELOTÕES NO DESFILE CÍVICO DE 07 DE SETEMBRO

As escolas municipais tiveram grande destaque no Desfile Cívico de 07 de Setembro neste ano de 2017, com seus pelotões bem organizados, retratando a temática “Cidadania e Paz”.

Além da organização, também despertou atenção o bom figurino e as mensagens transmitidas as público.

Na passarela principal do Desfile Cívico, todas as escolas realizaram grandes apresentações em defesa da construção da PAZ e do exercício da CIDADANIA.

Crianças da Creche Escola Maria Vitória Correia e da Escola Vitor Bezerra Lola desfilaram no Trenzinho da Alegria. Além disso, um pelotão do Vitor Bezerra Lola apresentou a música EU QUERO PAZ, conscientizando a importância do respeito para com os outros e da vivência da paz.

O Centro de Recursos Multifuncionais desfilou com 18 estudantes, apresentando a temática INCLUSÃO: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA PAZ! Na passarela principal do desfile, a estudante cadeirante Carla Oliveira distribuiu rosas para as autoridades.

A Biblioteca Pública Municipal formou um pelotão de alunos leitores, transmitindo a mensagem: “ENCONTRE A PAZ QUE ESTÁ ESCONDIDA DENTRO DE UM BOM LIVRO”, destacando a importância da leitura.

A Escola Municipal Érico Sofia Brandão levou às ruas 04 pelotões, todos despertando muita atenção no figurino e nas apresentações: "Educação Gerando Cidadania e Paz para um Mundo Melhor"; "Criança Cidadã"; "Meio Ambiente, Preservar Sem Destruir" e "O Esporte Resgata Vidas".

O Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho saiu com a Banda Marcial, formada este ano na própria escola, e mais dois pelotões: Escola e família: "Semeando Paz e Amor" e "Não a Violência, Sim a cultura de paz".

A Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida despertou atenção com seus pelotões: "A Construção da Paz Começa a Partir de uma Atitude Pessoal de cada Cidadão"; Cidadania: "Conquista na Teoria e Desafio na Prática" e "O Mundo Inteiro quer Paz!" Nós queremos paz! Anguera quer paz.

A Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus, que pela primeira vez desde que inaugurada participou do Desfile Cívico, foi às ruas levando uma mensagem de paz com os pelotões “A Paz pede Paz” e “A cidadania...educação”

.

O Núcleo Escolar A, apresentou, na passarela do Desfile Cívico, o subtema: TODOS UNIDOS PELA PAZ! ISSO SIM É CIDADANIA.

O Núcleo Escolar B, por sua vez, levou às ruas a temática "TODOS PELA CONSTRUÇÃO DA PAZ! ISSO É CIDADANIA". O pelotão destacou diversas palavras de ordem favoráveis à construção da PAZ e vivência da CIDADANIA.

O Núcleo Escolar C pregou a união de todos os povos, e bom exercício da cidadania, aproveitando o conteúdo pedagógico das regiões brasileiras.

O Centro Noturno de Educação de Jovens e Adultos desfilou com o pelotão “Plante a PAZ e colha AMOR”. Durante o cortejo, na passarela principal, a equipe do CENEJA distribuiu mudas de plantas, simbolizando a semente da PAZ. Outro pelotão fez alusão ao esporte como um incentivo para a PAZ.

O Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira, da Rede Estadual de Ensino, prestigiou o Desfile Cívico com um pelotão mostrando que o tema: Temos que Aprender a Viver todos como Irmãos ou morreremos todos como Loucos.

OUTROS PELOTÕES

Além dos pelotões ligados diretamente à Educação, também participaram do Desfile Cívico: motoristas do transporte alternativo, motoboys, servidores da limpeza pública urbana, a Secretaria de Saúde, o CRAS, jovens com um grupo de dança, a Escolinha Municipal de Futebol, a capoeira, agricultores familiares, e vaqueiros.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO DESFILE CÍVICO CLICANDO AQUI