PROVA DO SIGA: ACONTECEU A 1ª APLICAÇÃO NESTE ANO LETIVO 01 de setembro de 2017 PROVA DO SIGA: ACONTECEU A 1ª APLICAÇÃO NESTE ANO LETIVO

No último dia 31 de maio foi aplicada a 1ª edição do Sistema Integrado de Gestão e Avaliação (SIGA) na Rede Municipal neste ano letivo de 2017. Foram contempladas as turmas do 5º e do 9º Ano do Ensino Fundamental.

A avaliação do SIGA constou 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. O objetivo é avaliar o desempenho dos alunos referente aos descritores da aprendizagem nestes dois componentes curriculares.

As questões que constam na avaliação são contextualizadas, conforme prática orientada na Rede Municipal, e se relacionam com os descritores da aprendizagem que constituem a Matriz Curricular da Prova Brasil.

Após a aplicação das avaliações junto aos alunos, uma próxima etapa é a discussão das questões em sala de aula, pelos professores. Trata-se do momento em discutir com a turma as estratégias de pensamento cobradas em cada questão.

Outra etapa será a sistematização dos resultados, pela Secretaria Municipal de Educação, e posteriormente a interação dos dados com os professores.

MÉDIA DE ACERTOS NO 1º SEMESTRE DE 2017

A avaliação do SIGA aplicada no mês de maio deste ano de 2017, apontou a seguinte média de acertos: