Aconteceu na manhã desta quinta-feira o encerramento dos Jogos Escolares 2017, com a realização da partida final do Futebol de Campo, envolvendo as equipes da Escola Maria Rita Alves de Jesus x Colégio Arthur Vieira de Oliveira.

Debaixo de sol forte, as equipes travaram uma disputa acirrada, com ótimas chances de gols, porém sempre paravam nas belas defesas de ambos os goleiros, ficando o placar de 0 x 0 e a decisão ficando por conta dos pênaltis.

Equipe Vice-Campeã da Escola Maria Rita Alves de Jesus

Nas cobranças de pênaltis, o goleiro Silvio Neto da equipe do Colégio Arthur Vieira se destacou, pegando 02 pênaltis, e ajudando e consagrando o Colégio Arthur Vieira campeão do Torneio de Futebol de campo nos Jogos Escolares 2017 pelo placar de 3 x 1 (pênaltis).

ARTILHARIA

O troféu de artilheiro foi dividido entre três atletas, pois no certame houve empate e cada um marcou um gol. Os jogadores artilheiros foram: Felipe Gonçalves (9º ano Vespertino) Patrício Silva (9º ano Vespertino) e Kauã Silva (8º Ano - Matutino). Eles receberam o troféu das mãos do Professor Israel Lima.

MELHOR GOLEIRO

Com seu nome escrito na história dos Jogos Escolares 2017, depois de defender duas penalidades, o goleiro Silvio Pereira (8º Ano) - (Arthur Vieira) foi escolhido como o melhor goleiro da competição. O troféu de melhor goleiro foi entregue pela Vice-Diretora Marinalda Freitas, representando a Escola Leôncio Horácio de Almeida.

MELHOR JOGADOR

O premio de melhor jogador da competição, ficou com o atleta Kauã Silva, que participou dos dois jogos (semi-final e final), marcando um gol na competição e sendo o responsável por grandes jogadas durante o torneio. O troféu de melhor jogador foi entregue pelo Secretário de Cultura Esporte e Lazer Gilson Ferreira.

ENCERRAMENTO COM FESTA

A festa da premiação dos Jogos Escolares 2017 aconteceu no Mercado Municipal, recebendo alunos das Escolas Leôncio Horácio, Áureo de Oliveira Filho, Maria Rita Alves e Arthur Vieira de Oliveira. Antes da entrega dos troféus e medalhas, o grupo de dança Hipnotizantes fez uma grande apresentação com a dança do passinho.

JOGOS ESCOLARES 2017 -

O Projeto Estruturante JOGOS ESCOLARES 2017 movimentou todas as escolas da Rede Municipal e Estadual neste mês de agosto, com diversas atividades educativas e esportivas que proporcionaram interação entre os alunos, o desenvolvimento de habilidades voltadas ao raciocínio lógico, e fortalecimento da aprendizagem lúdica, despertando prazer e incentivo com a contribuição do esporte.

Como forma de garantir que toda a Rede participassem das atividades, a Secretaria de Educação, em parceria com as escolas, realizou uma comemoração para cada segmento em homenagem ao Dia do Estudante (11 de Agosto).

Para a Educação Infantil, as crianças se divertiram com a cama elástica e a piscina de bolinha, durante todo o dia.

Já os alunos das turmas do 1º ao 5º Ano, a comemoração aconteceu no Clube de Campo Tropical, participando de uma tarde de recreação com torneio de futsal (Campeão Escola Érico), e muita guloseima e brinquedos como cama elástica, centopéia, tobogã.

Os alunos das turmas de 6º ao 9º ano, participaram do torneio de Futebol de Campo, com jogos na Sede e em Areia, sendo o Arthur Vieira campeão.

A EJA também fez parte dos jogos escolares, tendo uma programação especial durante toda a semana, de 07 a 11 de agosto, com atividades pedagógicas, torneio de dominó, baleado, futebol e também palestras com nutricionista, enfermeira, fisioterapeuta e educador físico.

Dessa forma, parabenizamos aqui todas as equipes escolares e a equipe da Secretaria de Educação que fizeram o melhor possível para garantir diversas atividades lúdicas, jogos pedagógicos, práticas esportivas, ações educativas e muita interação, diversão e incentivo entre os estudantes.

Até 2018...

Fonte: SEC