RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO 2017 29 de agosto de 2017 RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO 2017

A Secretaria Municipal de Educação acaba de divulgar o Resultado dos TEXTOS PREMIADOS no Concurso de Redação 2017, que teve como tema “Redes Sociais e suas Influências na Vida das Pessoas e na Sociedade”.

Os novos alunos “escritores” receberão a premiação no dia 27 de outubro, quando será realizada a 4ª Edição da Feira do Conhecimento. Para cada modalidade, os prêmios serão: 1º Lugar = R$ 200,00; 2º Lugar = R$ 100,00 e 3º Lugar = 80,00.

Neste momento, em que anuncia o resultado, a Secretaria de Educação também elogia os professores que orientaram os respectivos alunos.

Fica também o reconhecimento a todos os alunos participantes. Além dos trabalhos premiados, muitos outros textos foram considerados talentosos. Os agradecimentos são extensivos a todos os professores que se mobilizaram durante a edição do concurso, coordenadores e supervisores pedagógicos, diretores e vice-diretores, além dos agentes de leitura das escolas.

O julgamento dos textos foi uma tarefa desenvolvida por uma comissão composta por 03 professores alheios ao município.

Confira a relação dos alunos premiados, considerados como “novos escritores” da Rede Municipal:

MODALIDADE BILHETE

1º LUGAR: João Rafael Reis Moraes Lago

ESCOLA: Escola Municipal Érico Sofia Brandão

ANO EM CURSO: 3º Ano          TURNO: Matutino

PROFESSORA ORIENTADORA: Ana Esmeralda Correia de Freitas Brito

CONTEÚDO: Mostra que o faccebook e o whatsapp aproximam amigos e que é possível brincar e jogar através de alguns sites. Porém, ressalta a importância dos cuidados com todas estas redes sociais.

2º LUGAR: Emerson Cardoso Pereira

ESCOLA: Prédio Escolar Cezário Boaventura de Jesus

ANO EM CURSO: 3º Ano      TURNO: Matutino

PROFESSORA ORIENTADORA: Drucila Cavalcante da Silva Moura

CONTEÚDO: Explora a importância das redes sociais para a mobilização de pessoas em campanhas de solidariedade ao próximo.

3º LUGAR: Victor Emanuel Silva Soares

ESCOLA: Escola Municipal Érico Sofia Brandão

ANO EM CURSO: 3º Ano       TURNO: Matutino

MODALIDADE: BILHETE       CLASSIFICAÇÃO: 3º Lugar

PROFESSORA ORIENTADORA: Ana Esmeralda Correia de Freitas Brito

CONTEÚDO: Mostra que as redes sociais facilitam os contatos com amigos, mas estabelece uma crítica quanto ao distanciamento no sentido presencial e físico, defendendo que estes princípios devam ser mantidos nas relações de amizade.

MODALIDADE POEMA

1º LUGAR: Willian dos Santos Alves de Jesus

ESCOLA: Prédio Escolar Orlando Carneiro

ANO EM CURSO: 4º Ano         TURNO: Vespertino

PROFESSORA ORIENTADORA: Sílvia Bastos Nunes Matos

CONTEÚDO: Poesia rica em rima, enaltecendo o espalhamento das redes sociais, alertando também sobre o uso com precauções e responsabilidades.

2º LUGAR: Arlete Pereira de Souza

ESCOLA: Centro Noturno de Educação de Jovens e Adultos

ANO EM CURSO: 4º/5º       TURNO: Noturno

PROFESSORA ORIENTADORA: Aldinéia da Cruz Santos

CONTEÚDO: Literatura de Cordel destacando a rapidez com que se espalham as postagens nas redes sociais. Mistura certa ironia através da crítica disfarçada com o reconhecimento da importância das redes sociais na comunicação.

3º LUGAR: Larissa Ferreira dos Santos

ESCOLA: Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida

ANO EM CURSO: 5º Ano       TURNO: Matutino

PROFESSORA ORIENTADORA: Marli Alves Mota

CONTEÚDO: Poesia livre, reconhecendo o potencial das redes sociais, mas pregando a conservação de valores voltados ao contato pessoal e físico dentro da família e da sociedade. Destaca a facilidade dos contatos através das redes sociais, mas incentiva a manutenção das atividades sólidas e das relações interpessoais com a presença física.

MODALIDADE NOTÍCIA

1º LUGAR: Evelyn da Luz Oliveira

ESCOLA: Centro Educacional Prof. Áureo de Oliveira Filho

ANO EM CURSO: 6º Ano      TURNO: Matutino

MODALIDADE: NOTÍCIA       CLASSIFICAÇÃO: 1º Lugar

PROFESSOR ORIENTADOR: Edmundo dos Reis Carvalho

CONTEÚDO: Provoca uma reflexão sobre o preconceito e as ofensas racistas nas redes sociais.

2º LUGAR: Poliana Vital da Silva

ANO EM CURSO: 6º Ano          TURNO: Matutino

PROFESSORA ORIENTADORA: Railma da Silva Anunciação

CONTEÚDO: Desperta um alerta sobre encontros marcados através das redes sociais com pessoas desconhecidas.

3º LUGAR: Kettlen de Mases Pereira de Jesus

ANO EM CURSO: 7º Ano        TURNO: Matutino

PROFESSORA ORIENTADORA: Railma da Silva Anunciação

CONTEÚDO: Sinaliza o perigo da utilização negativa das redes sociais a partir da narração de um acontecimento fictício como consequência do jogo “baleia azul”.

MODALIDADE DISSERTAÇÃO

1º LUGAR: Monoela Matos de Jesus

ANO EM CURSO: 9º Ano               TURNO: Matutino

PROFESSORA ORIENTADORA: Railma da Silva Anunciação

CONTEÚDO: Apresenta argumentos favoráveis à utilização das redes sociais de maneira adequada.

2º LUGAR: Francielle Dias da Silva

ANO EM CURSO: 8º Ano              TURNO: Matutino

PROFESSORA ORIENTADORA: Railma da Silva Anunciação

CONTEÚDO: Aborda pontos positivos e pontos negativos impactados pelas redes sociais.

3º LUGAR: Gerlana Silva Abano

ANO EM CURSO: 9º Ano              TURNO: Matutino

PROFESSORA ORIENTADORA: Railma da Silva Anunciação

CONTEÚDO: Reconhece a importância das redes sociais nas relações interpessoais, porém, defende a preservação e o fortalecimento das relações presenciais na família e na sociedade, colocando-as como sendo de maiores valores morais.

ACESSE TODOS OS TEXTOS PREMIADOS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS AQUI NESTE SITE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, NAVEGANDO NO BANNER DO PROJETO ESTRUTURANTE “CONCURSO DE REDAÇÃO”, DIRECIONANDO PARA A EDIÇÃO 2017.