Vlamir Landim, Assessor Especial de Projetos da Secretaria de Educação do Estado; Isabela Paim, Chefe de Gabinete; ao lado do Secretário Iury Mendes

A implantação, no município de Anguera, do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Projeto EMITEC) foi discutida em audiência junto à Secretaria de Educação do Estado, com grandes perspectivas de atendimento.

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Educação, Iury Mendes, apresentou informações locais sobre a viabilidade do projeto em diálogo com Isabela Paim, Chefe de Gabinete do Secretário de Educação do Estado Walter Pinheiro e com o Assessor Especial de Projetos Vlamir Landim.

COMO FUNCIONA O “EMITEC”

O projeto EMITEC contempla localidades rurais com a captação do sinal de transmissão de aulas regulares do Ensino Médio via satélite. O objetivo é beneficiar um número de moradores da zona rural que interrompem seus estudos por situações diversas que os impedem de se deslocarem para a sede do município.

IMPLANTAÇÃO PREVISTA PARA O POVOADO DE AREIA

Em Anguera, conforme solicitação feita pelo Secretário Iury Mendes, o projeto EMITEC deverá ser implantado no Povoado de Areia, precisamente na Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus.

A expectativa é de que no ano letivo de 2018 já sejam atendidos alunos cursistas do 1º Ano do Ensino Médio, com a escola passando a funcionar no noturno.

O levantamento de demanda para matrícula, no Povoado de Areia e localidades próximas, está sendo efetuado pelo Núcleo de Apoio ao Estudante e à Família (NAEF).

ESTUDO TÉCNICO

Conforme definido na audiência junto aos representantes do Estado, nos próximos dias será intensificado o estudo técnico que fundamenta a implantação do EMITEC no Povoado de Areia.

No mês de junho, foi feita a primeira visita, por representantes do Núcleo Regional de Educação de Feira de Santana (NRE 19), havendo a apresentação do projeto.