GRANDE INICIATIVA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVEU ENCONTRO COM “PROFESSORES DE BANCA” QUE ATUAM NA CIDADE 16 de agosto de 2017 GRANDE INICIATIVA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVEU ENCONTRO COM “PROFESSORES DE BANCA” QUE ATUAM NA CIDADE

Numa iniciativa pioneira, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um Encontro de Professores que trabalham com Reforço Escolar, de forma autônoma, atendendo alunos que cursam as Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

O evento aconteceu na terça-feira, 15 de agosto, com a participação de 12 professores que atuam nas conhecidas “bancas escolares”, atendendo alunos da Rede Municipal encaminhado pelos pais e forma “particular”.

O objetivo da ação foi mobilizar estes professores a fins de discutir com eles a prática pedagógica adotada na Rede Municipal, buscando alinhar a metodologia de ensino adotada nas “bancas de reforço” com a que é praticada na escola regular.

O grupo de participantes parabenizaram a ação e sinalizaram pleito à Secretaria de Educação a fins de que encontros nesse sentido aconteçam com constância.

O encontro foi ministrado pela Coordenadora Pedagógica Taciara dos Santos Costa, sendo acompanhado pela Diretora Pedagógica da Rede Municipal, a professora Cintia Rodrigues Oliveira, tendo o apoio da professora Nilzete Braga.