DIVERSÃO, INTERAÇÃO E ALEGRIA: DIA DO ESTUDANTE FOI “INESQUECÍVEL” PARA CRIANÇAS DO 1º AO 5º ANO 12 de agosto de 2017 DIVERSÃO, INTERAÇÃO E ALEGRIA: DIA DO ESTUDANTE FOI “INESQUECÍVEL” PARA CRIANÇAS DO 1º AO 5º ANO

A comemoração pelo Dia do Estudante, na sexta-feira, 11 de Agosto, foi marcante na Rede Municipal. As crianças que cursam as séries iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º Ano, participaram de um Encontro Recreativo que animou durante toda tarde, no Clube de Campo Tropical.

Estiveram presentes estudantes da Escola Municipal Érico Sofia Brandão, da Escola Leôncio Horácio de Almeida (Povoado de Guaribas) e das unidades escolares integrantes dos Núcleos Regionalizados A, B e C.

A programação, bastante diversificada, fez parte do Projeto Estruturante JOGOS ESCOLARES, promovido pela Secretaria de Educação neste mês de agosto, justamente em homenagem aos estudantes.

Na Quadra Poliesportiva, houve o jogo final do Torneio de Futebol de Salão, onde o time da Escola Érico ganhou o título de CAMPEÃO ao vencer o time do Núcleo B (Prédio Orlando Carneiro – Areia) pelo placar de 9x2.

Enquanto isso, na área livre do Clube, grande número de crianças se divertiu bastante com diversos brinquedos: cama elástica, centopeia e tobogã modelos tradicional, jacaré e vingadores.

Ao mesmo tempo, no salão de dança do Clube, outro grande número de crianças participava de animações com músicas infantis, dança e brincadeiras. A diversão foi comandada pela Supervisora Pedagógica Astil Nascimento.

O evento foi organizado por toda equipe da Secretaria de Educação, em parceria com as unidades escolares. Como resultado positivo, destacou-se a integração, as atividades lúdicas e recreativas, a importância do brincar, a prática esportiva e o despertar da autoestima.

O Prefeito Fernando Bispo prestigiou a programação, juntamente com a primeira dama Betina Régis, acompanhado pelo Secretário de Educação Iury Mendes.