APRENDIZAGEM COM USO DA TECNOLOGIA NAS ESCOLAS RURAIS 20 de junho de 2017 APRENDIZAGEM COM USO DA TECNOLOGIA NAS ESCOLAS RURAIS

O Projeto UCA (UM COMPUTADOR POR ALUNO), desenvolvido nas escolas do campo, na Rede Municipal, estará proporcionando aos alunos o complemento da aprendizagem com atividades que contemplam os conteúdos da aula e tem como objetivo promover a acessibilidade à informática e à tecnologia aos alunos que estudam em escolas do campo.

As atividades do programa começaram na última sexta-feira (16/06) com a capacitação das professoras do Núcleo B, apresentação aos alunos do Prédio Escolar Cezário Boaventura de Jesus (Núcleo C) e também com uma aula inaugural na Escola Ovídio Balbino de Almeida (Núcleo A).

Atualmente, o programa atende às Escolas: Ovídio Balbino de Almeida (Núcleo A); Orlando Carneiro (Núcleo B) e a Cezário Boaventura de Jesus (Núcleo C) como também as escolas anexo: São José (Cajá) Galdino Camilo Alves (Areia) e na Escola Amâncio Ferreira de Assis (Chapada).

As principais atividades desenvolvidas pelo programa UM COMPUTADOR POR ALUNO são: produção textual, jogos educativos, atividades com fotografias, animação com vídeos, desenhos e pesquisas.

Este ano o UCA será coordenado pelo professor Romeu Costa, que atua no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Rede Municipal.