Na última segunda-feira (29/05) aconteceu a primeira reunião entre a comunidade escolar para apresentação do Projeto Ronda Escolar, que visa prevenção e proteção do colegiado na área externa das dependências escolares.

De início a proposta foi apresentada a Direção, pais e professores do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, onde foi explicado que o projeto tem como objetivo promover mais segurança aos Alunos, professores e funcionários das escolas da Rede.

Este é o ponto de partida para o desafio de buscar novas formas de policiamento no momento em que aproxima o efetivo policial da comunidade infanto-juvenil. Esse evento foi organizado pela Assistente Social da Educação, Ana Carla Bastos em parceria com o CEPAOF.

Estiveram presentes os Sargentos da Policia Militar: Jorge Nascimento, Sargento Araújo e Soldado Correia; a Direção, professores do CEPAOF, Pais de alunos dos turnos matutino e vespertino e membros do Conselho Tutelar.

A proposta seguirá sendo apresentada em todas as Escolas da Rede Municipal, sempre de forma dialogada com toda comunidade escolar.

Fonte: SEC