PROVA DO SIGA: 31 DE MAIO 30 de maio de 2017 PROVA DO SIGA: 31 DE MAIO

Alunos do 5º e do 9º Ano das escolas municipais realizarão a avaliação do SIGA (Sistema de Avaliação da Rede Municipal), na quarta-feira, 31 de maio. Esta será a 1ª edição desta avaliação neste ano letivo de 2017.

A prova do SIGA consta de 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática, elaboradas de acordo com os descritores da aprendizagem previstos no planejamento destes dois componentes curriculares.

Esta avaliação serve como diagnóstico de aprendizagem e preparação para a futura edição da Prova Brasil, que será aplicada em novembro deste ano.

Após a correção, a Secretaria de Educação gera uma síntese dos resultados, apontando os descritores críticos que mais precisam ser intensificados pedagogicamente em Língua Portuguesa e Matemática. A partir daí, os professores são orientados a intensificarem o trabalho em sala de aula a partir das dificuldades apresentadas pelos alunos.

Participarão da prova, em toda a rede municipal, 147 alunos do 5º Ano e 101 alunos do 9º Ano.