A Escola Leôncio Horácio de Almeida iniciou na última quinta-feira (18/05) o planejamento e organização do Programa Novo Mais Educação. Esse Programa é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.

Estiveram presentes a Diretora Jirlane Mascarenhas, o Coordenador do Programa, Professor Elton Santana, e os Monitores que atuarão na Escola Leôncio Horácio de Almeida. Juntos discutiram a importância dessa ferramenta de ensino e a melhoria do desempenho educacional dos alunos.