A Secretaria Municipal de Educação, através da sua Direção Pedagógica, já esta em fase de organização para o LANÇAMENTO DA 6ª EDIÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÃO PARA ESTUDANTES 2017.

Na próxima terça-feira (16/05), acontecerá o lançamento nas Escolas Municipais, sendo divulgado o tema, cronograma com as datas, as modalidades de texto e também a premiação para os textos selecionados.

Como Projeto Estruturante, os professores estarão incluindo a discussão das etapas e as orientações de produção de textos dentro de seus planejamentos, com prioridade para os componentes curriculares Língua Portuguesa e Redação. Por sua vez, coordenadores e supervisores pedagógicos estarão orientando seus grupos de professores a priorizarem tal prática.

Trata-se de mais uma ação para o fortalecimento do desenvolvimento da escrita, da leitura e do letramento por parte dos alunos com orientação dos professores.