NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO É EMPOSSADO PELO PREFEITO FERNANDO BISPO 19 de fevereiro de 2017 NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO É EMPOSSADO PELO PREFEITO FERNANDO BISPO

O novo Secretário Municipal de Educação, Iury Mendes, foi anunciado e empossado pelo Prefeito Fernando Bispo na última semana, ao participar de uma Reunião Técnica com os Diretores Escolares.

Posteriormente, o novo Secretário também foi apresentado à diretoria da APLB/Sindicato, ao Conselho Municipal de Educação e ao Fórum Municipal de Educação, numa Reunião onde ouve a instalação de uma Mesa de Diálogo Setorial para a Educação.

Iury Mendes é licenciado em História e Pós-Graduado em Tecnologias Educacionais. Acumulou 08 anos de experiência atuando no Gabinete da Secretaria de Educação entre os anos de 2009 a 2016. Destacou-se pela informatização da matrícula escolar, a frequência do aluno na escola e os boletins de rendimento, através do Sistema de Movimentação do Aluno. Outro marco em sua atuação foi a instituição da página www.educacaoanguera.ba.gov.br, que publica todas as informações, acervos e atos oficiais da educação municipal.

Em 02 de janeiro deste ano, inicialmente Iury Mendes tinha assumido a Diretoria Administrativa da Secretaria de Educação, e já vinha sendo responsável pelas ações do órgão ao lado da Diretora Pedagógica Cintia Rodrigues.