TELECENTRO COMUNITÁRIO DE GUARIBAS: PALESTRA ABORDOU PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DAS REDES SOCIAIS 19 de agosto de 2016 TELECENTRO COMUNITÁRIO DE GUARIBAS: PALESTRA ABORDOU PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DAS REDES SOCIAIS

Em comemoração à Semana da Informática, o Telecentro Comunitário da Escola Municipal Leôncio Horácio, no Povoado de Guaribas, promoveu na quinta-feira, 18 de agosto, uma palestra com alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, com o tema: Pontos Positivos e Negativos no uso das Redes Sociais.

O Professor Iury Mendes, que mediou a abordagem, orientou os alunos sobre os benefícios e prejuízos que a utilização das redes sociais causam, visto o incremento rápido e instantâneo da internet.

Foram partilhadas dicas importantes de como se prevenir contra assédios, ataques, assaltos e até mesmo riscos de doenças e distúrbios pela má utilização das redes sociais. Também foram passadas dicas de como encontrar pessoas desaparecidas, encontrar empregos e promoções de produtos e serviços, além da utilização para atividades profissionais e pessoais.

A atividade foi organizada pela monitora de Informática, Daniela Melo.