REESTRUTURAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO 18 de agosto de 2016 REESTRUTURAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Gestores escolares participaram na quarta-feira, 17/08, de uma Sala de Diálogo promovida pela Secretaria de Educação para discutir ações voltadas a Educação Integral, com prioridade para a nova formatação do Programa Mais Educação.

O Programa Mais Educação estava em fase de reestruturação pelo Ministério da Educação, e somente agora neste mês de agosto, até setembro, estará sendo estruturado nas escolas, visando atender à demanda nos últimos meses do ano.

Na nova proposta, haverá prioridade para as oficinas em turno oposto de Acompanhamento Pedagógico ao Letramento, que deverá ser ministrada por um professor alfabetizador assistido pelas formações do Pacto pela Alfabetização.

Os gestores da Rede Municipal discutiram com a Técnica Municipal, professora Jirlane Vieira Ferreira Mascarenhas, a estrutura logística para o programa nas escolas da Rede Municipal. Somente após a conclusão do Plano de Ação, e apresentação ao Ministério da Educação, as atividades com os alunos terão início.

Isto significa que neste ano de 2016 o tempo de execução do programa será bastante reduzido, visto que a Rede Municipal já está no andamento da terceira unidade letiva.

Fonte: SEC