ALUNA EXEMPLAR NAS AVALIAÇÕES E DIAGNÓSTICOS DE APRENDIZAGEM 09 de agosto de 2016 ALUNA EXEMPLAR NAS AVALIAÇÕES E DIAGNÓSTICOS DE APRENDIZAGEM

Amanda dos Santos Costa, 10 anos, aluna da Escola Municipal Érico Sofia Brandão, no 4º Ano turma B, matutino, se destaca no prazer pela leitura e domínio das competências exploradas em Língua Portuguesa e Matemática.

Aluna da professora Flora Barbosa dos Santos, ela reside com os avós paternos Maria Lúcia Rodrigues e Roque Carvalho, na Estrada da Cajá, em Anguera.

Na avaliação do SIGA (Sistema de Avaliação da Rede Municipal) aplicada no mês de maio deste ano, Amanda consegui 100% de rendimento no componente curricular Língua Portuguesa e 91% em Matemática. Nas avaliações de aprendizagem das unidades letivas, as notas obtidas por ela também são exemplares.

Na escola, conforme relata a coordenadora pedagógica Maria Nilzete Braga da Paixão, a aluna tem facilidade na aprendizagem, dedicação para com todas as tarefas e atitudes exemplares. Fora da escola, uma de suas preferências é a prática da leitura, além do costume que criou de fazer doces domésticos.

Os mais recentes livros paradidáticos apreciados por Amanda foram “A princesa está Chegando” e “O Rato do Campo e o Rato da Cidade”.

Amanda dos Santos Costa, representando tantas crianças anguerenses, agora é homenageada nesta série "PARABÉNS, ESTUDANTE", que a Secretaria de Educação está produzindo neste mês de agosto.