PROJETO JOGOS ESCOLARES EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO ESTUDANTE 08 de agosto de 2016 PROJETO JOGOS ESCOLARES EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO ESTUDANTE

Neste mês de agosto, dedicado aos ESTUDANTES, as escolas estarão desenvolvendo o Projeto Estruturante JOGOS ESCOLARES, que ocorre em sua 1ª edição, com perspectiva da Secretaria de Educação em torná-lo tradicional na Rede Municipal.

Os jogos terão caráter esportivo, mas principalmente pedagógico.

TORNEIO DE FUTEBOL DE CAMPO

No campo esportivo, o destaque principal será um Torneio de Futebol entre as escolas que oferecem as Séries Finais do Ensino Fundamental, com participação de alunos do 6º ao 9º Ano. Confira a tabela abaixo:

Cada partida terá de duração de 40 minutos em cada tempo. O intervalo será de 15 minutos.

Em cada jogo, havendo empate, serão cobradas séries de pênaltis.

O local do jogo Maria Rita x Leôncio Horácio (Jogo 2) foi sorteado, sendo que caiu para o Campo do Povoado de Areia.

A partida final ocorrerá no dia 26 de agosto (última sexta-feira do mês) ou no dia 31 de agosto (último dia do mês). A decisão será em consenso entre as duas escolas que se classificarem. O local será do time que tiver apresentado o melhor placar favorável no primeiro jogo, conforme os critérios: 1º) Vitória com maior saldo; 2º) maior número de gols marcados; 3º) Sorteio.

O campeão e o vice serão premiados com uma taça.

CRECHE-ESCOLA MARIA VITÓRIA

A Creche-Escola Maria Vitória Correia realizou uma série de jogos já na primeira semana do mês, destacando-se: Jogo da Pescaria, Jogo da Memória, Acerte o Alvo, entre outros.

ESCOLA VITOR BEZERRA LOLA

A Escola Vitor Bezerra Lola estará desenvolvendo uma Semana de Jogos entre os dias 08 e 10 do mês. Serão realizadas Corridas com Bastão, Corrida com Obstáculos, Jogos como Amarelinha e Pula Corda e Jogos com Bolas, como Boliche e Bola ao Alvo.

ESCOLA ÉRICO

A Escola Municipal Érico Sofia Brandão estará desenvolvendo uma Semana de Jogos entre os dias 22 e 27 do mês. Serão realizados jogos pedagógicos, em sala de aula, e jogos de integração com a utilização da Quadra Coberta, como Futebol, Handebol, Baleado, Corrida de Saco, Corrida de Ovo, além de Dramatizações e apresentações culturais.

ÁUREO FILHO

O Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, além de participar do Torneio de Futebol de Campo, estará realizando jogos de basquetebol, dominó e dama, nos dias antecedentes a 11 de Agosto.

LEÔNCIO HORÁCIO

A Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida realizará, para as turmas das Séries Iniciais, Jogo de Boliche, Acerte o Alvo, Pescaria e Jogo da Memória, na quarta-feira (dia 10).

Nas Séries Finais do Ensino Fundamental, além de participar do Torneio de Futebol, serão realizados jogos de dama, dominó, xadrez e outros.

MARIA RITA

A Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus irá promover jogos de dama, xadrez e baleado, além da participação no Torneio de Futebol.

NÚCLEO A

As escolas no Núcleo A estarão promoverão os seguintes jogos: resta um, caça-palavras reciclado, jogo de dama, pega varetas, dominó, jogo com tabuada, jogo da velha, jogo das argolas e jogo de boliche.

NÚCLEO B

As escolas do Núcleo B irão desenvolver futebol de mesa, dominó das frações, dominó com as operações fundamentais, jogo de dama e também futebol.

NÚCLEO C

As escolas do Núcleo C realizarão os seguintes jogos: golzinho de futebol, jogo da pescaria, soletrando, peteca, amarelinha, dado, jogo da velha, futebol baleado, basquete e futebol.