PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO DE REDAÇÃO CRESCEU 30% EM RELAÇÃO AO ANO DE 2015 22 de julho de 2016 PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO DE REDAÇÃO CRESCEU 30% EM RELAÇÃO AO ANO DE 2015

Quinhentos e Oitenta e nove (589) alunos da Rede Municipal estão concorrendo no Concurso de Redação edição 2016. A entrega dos trabalhos foi finalizada no dia 15 de julho. Na edição passada (ano 2015) o total foi de 452 participações. Este ano houve um acréscimo de 30% nas participações.

O objetivo do Concurso de Redação é incentivar a prática da escrita e da escrita entre os alunos. O evento se consolidou como projeto estruturante da Rede Municipal.

Os trabalhos estão sendo corrigidos por uma banca de professores não integrantes da Rede Municipal, como forma de prezar pela imparcialidade na análise. O resultado dos vencedores será publicado no dia 31 de agosto, aqui no site da Secretaria de Educação.

A premiação ocorrerá no próximo dia 16 de setembro, durante a 3ª edição da Feira do Conhecimento.

O tema deste ano foi “A leitura transforma a vida das pessoas”, tendo escolhido entre diversas sugestões dadas por professores da Rede Municipal. As modalidades em disputa são: Bilhete (2º e 3º Anos); Carta (4º e 5º Anos); Poesia (6º e 7º Anos) e Dissertação (7º e 8º Anos).

Confira abaixo a ESTATÍSTICA de participação, com a distribuição dos 589 textos: