CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTEVE REPRESENTADO EM REUNIÃO ESTADUAL 11 de julho de 2016 CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTEVE REPRESENTADO EM REUNIÃO ESTADUAL

Presidente do CME de Anguera, professora Núbia Vieira, juntamente com a professora Gilvânia Nascimento da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

A Presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Núbia Vieira Soares Sampaio, participou nos dias 04 e 05 de julho deste ano (2016) da 17ª Reunião Conjunta dos Conselhos Municipais e do Conselho Estadual de Educação, que ocorreu na cidade de Juazeiro.

O evento teve como objetivo o alinhamento entre os planos estadual e municipais de Educação, os desafios e perspectivas para a execução e monitoramento das metas dos planos.

A presidente do CME de Anguera informa que foram tratadas as seguintes questões enfocando a Educação Infantil, a Educação no Campo, o Ensino Fundamental, a Rede PCR na Bahia e o Financiamento da Educação.

Ela avalia que sua participação foi importante “pois irá contribuir para tornar o CME de Anguera cada vez mais atuante e para isso é preciso compreender os programas da educação no sentido de auxiliar no desenvolvimento das ações”. “Esse encontro além dos debates e palestras serviu para trocarmos experiências e conhecer o real papel do conselho no município no monitoramento de projetos e assim avançar na melhoria da educação em nosso município”.

O CME de Anguera está sediado atualmente no Centro Digital de Cidadania (CDC), funcionando nos seguintes dias e turnos: segunda-feira (tarde); terça-feira (manhã e tarde); e quinta-feira (manhã).