![AULA DE CAMPO: CRIANÇAS DIFERENCIAM ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS DE NATURAIS](upload/pos_ilustracao_1467892022577e41369c0b2.jpg)
A valorização da aprendizagem significativa, com a
exploração de recursos concretos, é a prática que vem sendo incentivada na Rede
Municipal desde a educação infantil.
Crianças do nível II da educação infantil, com 05 anos de idade, tiveram uma aula de campo motivadora: eles foram, a um
supermercado da cidade, onde a professora Missilene Araújo, acompanhada pela
auxiliar Daíse Carvalho, exploraram a identificação de alimentos
industrializados e naturais.
A aula foi planejada em parceria com a coordenadora
pedagógica Jacqueline Santos. De acordo com a coordenadora "foi uma aula bastante proveitosa
pois os alunos puderam vivenciar situações reais de aprendizagem de maneira
lúdica e prazerosa".
O desenvolvimento de aulas de campo tem sido uma prática defendida na Rede Municipal, nas orientações para uma ação pedagógica que contemple a contextualização.
Fonte: SEC
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