AULA DE CAMPO: CRIANÇAS DIFERENCIAM ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS DE NATURAIS 07 de julho de 2016 AULA DE CAMPO: CRIANÇAS DIFERENCIAM ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS DE NATURAIS

A valorização da aprendizagem significativa, com a exploração de recursos concretos, é a prática que vem sendo incentivada na Rede Municipal desde a educação infantil.

Crianças do nível II da educação infantil, com 05 anos de idade, tiveram uma aula de campo motivadora: eles foram, a um supermercado da cidade, onde a professora Missilene Araújo, acompanhada pela auxiliar Daíse Carvalho, exploraram a identificação de alimentos industrializados e naturais.

A aula foi planejada em parceria com a coordenadora pedagógica Jacqueline Santos. De acordo com a coordenadora "foi uma aula bastante proveitosa pois os alunos puderam vivenciar situações reais de aprendizagem de maneira lúdica e prazerosa".

O desenvolvimento de aulas de campo tem sido uma prática defendida na Rede Municipal, nas orientações para uma ação pedagógica que contemple a contextualização.