A prática pedagógica contextualizada, priorizando a aprendizagem significativa, tem inicio desde cedo na Rede Municipal de Ensino de Anguera. Exemplo disso se consolida na Escola Vitor Bezerra Lola, que atende a Educação Infantil.
Trabalhando de maneira lúdica a contagem e o registro de quantidades, a professora Jéssica Brito Reis, explorou a interdisciplinaridade numa aula que contou a História da Matemática, a partir da compreensão de historinhas contadas.
Como atividade, as crianças do Nível I da Educação Infantil, com 04 anos de idade, da turma A vespertino, construíram cartazes retratando a História da Matemática, após a contação da historinha "Seu Lobato tinha um Sítio", sendo também explorados conhecimentos sobre os animais que havia no sítio.
A coordenadora pedagógica, professora Jacqueline Santos, avaliou que o momento de aprendizagem foi muito significativo e prazeroso, tendo favorecido a interdisciplinaridade, com a abordagem de diversas áreas do conhecimento.
A matemática era o foco principal, através da contagem e registrou dos animais, mas foi possível trabalhar também linguagem oral e escrita e natureza e sociedade, focando letra inicial, leitura de imagens, nomes dos animais, características, onde vivem e a alimentação", explicou a coordenadora.
- » A Secretaria, a Rede e o Sistema Municipal de Ensino
- » Processo Interno de Seleção dos Gestores Escolares
- » Jornada Pedagógica
- » Documento Curricular Referencial Municipal (DCRM)
- » Plano de Carreira do Magistério
- » Regimento Escolar Unificado
- » Publicações de Atos - Executivo Municipal
- » Publicações de Atos - Sec
- » Conselho Municipal de Educação (CME)
- » Publicações de Atos - Cacs/Fundeb
- » Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
- » Acervo Técnico/Pedagógico e Formações
- » Planos de Curso Alinhados à BNCC
- » Plano Municipal de Educação - PME
- » Período Letivo Continuum 2020/2021
- » Prova de Regularização