SOCIALIZAÇÃO ENTRE ESCOLAS E INCENTIVO À LEITURA: ALUNOS DA REDE ESTADUAL RELATANDO EXPERIÊNCIAS PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO 03 de junho de 2016 SOCIALIZAÇÃO ENTRE ESCOLAS E INCENTIVO À LEITURA: ALUNOS DA REDE ESTADUAL RELATANDO EXPERIÊNCIAS PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO

Alunos do 3º Ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira, socializaram incentivos à formação do aluno leitor com depoimentos e abordagens dirigidas nas turmas do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental nas escolas Maria Rita Alves de Jesus (Povoado de Areia) e Leôncio Horácio de Almeida (Povoado de Guaribas).

Os relatos foram fruto de experiências vivenciadas por ele numa atividade integrada ao Projeto de Leitura desenvolvido pela unidade escolar da Rede Estadual. Orientados, eles leram diversos livros paradidáticos, de literatura, disponíveis na Sala de Leitura da escola, e levaram a temática abordada para a sala de aula, repassando informações para os colegas.

A experiência foi acompanhada de perto pela Vice-Diretora do Arthur Vieira, professora Maridélia Freitas, que acompanhou a comitiva dos alunos na ida às duas escolas municipais, na quarta-feira (01 de junho).

Na Escola Maria Rita, os visitantes, além de terem ido a cada sala de aula, no turno matutino, também deram entrevistas na Rádio-Escola, contando as experiências com a leitura. Na Escola Leôncio, a coordenadora pedagógica Fernanda Ferreira Santana destacou que “com a visita a comunidade escolar se sentiu regozijada com o projeto de leitura da escola Arthur, levando incentivo à leitura para além dos seus limites”.