INSTALAÇÃO DA INTERNET VIA SATÉLITE EM SEIS ESCOLAS RURAIS 03 de junho de 2016 INSTALAÇÃO DA INTERNET VIA SATÉLITE EM SEIS ESCOLAS RURAIS

Seis escolas rurais da Rede Municipal foram contempladas com a instalação de internet via satélite, autorizada pelo Ministério da Educação, em parceria com o município. Trata-se de uma ação que visa promover a inclusão digital a estudantes do campo.

A instalação foi feita pela operadora Claro, nas seguintes unidades: Escola Ovídio Balbino de Almeida (Laje); Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida (Guaribas); Prédio Escolar São José (Cajá);  Prédio Escolar Bernardino Rosário Bento (Jenipapo), Prédio Escolar Cezário Boaventura de Jesus (Estrada de Bonfim) e Prédio Escolar Orlando Carneiro (Areia).

O sinal será captado via satélite. No ano passado, a operadora havia feito um estudo de demanda a fins de proporcionar o atendimento.

Nas escolas Ovídio Balbino, Orlando Carneiro e Cezário Boaventura, a internet contribuirá com o programa Um Computador por Aluno (UCA), pois possibilitará o acesso dos alunos, que antes tinham aulas com o uso do laptop mas sem rede de internet.

Nas escolas São José e Bernardino Rosário, que atendem neste ano à educação infantil, com localizadas mais distantes, os professores poderão utilizar para baixar vídeos a serem trabalhados como recurso didático com as crianças, entre outras ações.