EDUCACENSO 2016 JÁ ESTÁ ABERTO 27 de maio de 2016 EDUCACENSO 2016 JÁ ESTÁ ABERTO

A primeira etapa da coleta de dados para o Censo Escolar da Educação Básica de 2016 já começou. O sistema foi aberto na quarta-feira, 25 de maio, e prosseguirá até o dia 29 de julho.

Na Rede Municipal de Anguera, as informações serão migradas do sistema informatizado da matrícula e vida do aluno, para o EDUCACENSO. Daí, há uma grande importância no sentido de que todas as unidades escolares façam uma revisão detalhada das informações de aluno por aluno constantes no sistema.

Assim, já é tempo das secretarias das escolas estarem mobilizadas nos procedimentos de revisão, alteração e inclusão das informações de cada aluno.

Além das informações do aluno, o EDUCACENSO também solicita as informações gerais da escola, bem como os dados detalhados dos professores, inclusive os horários de aulas programadas e os componentes curriculares que lecionam.

As informações do EDUCACENSO são utilizadas para repasses de recursos às escolas e municípios. Por isso, o trabalho de alimentação dos dados requer grande atenção.

Fonte: SEC