CENEJA COM DIVERSAS AÇÕES DE FORTALECIMENTO 27 de maio de 2016 CENEJA COM DIVERSAS AÇÕES DE FORTALECIMENTO

O Centro Noturno de Educação de Jovens e Adultos (CENEJA) vem desenvolvendo ações na busca do fortalecimento da EJA na Rede Municipal.

Criado neste ano de 2016, o CENEJA conta atualmente com 297 alunos matriculados. Para manter o maior fluxo possível, tem sido feito o monitoramento da frequência nas aulas e visita às residência dos faltosos com o intuito de incentivá-los.

As atividades do CENEJA são concentradas no prédio da Escola Municipal Érico Sofia Brandão, mas atende também turmas descentralizadas, nas localidades de Laje, Massapê e Areia. Há também as turmas itinerantes, na sede do município e em implantação na comunidade de Brejo.

Recentemente o CENEJA criou seu Conselho Escolar que vem discutindo ações de melhorias na estrutura favorável ao ensino noturno.

Os professores, orientados pela coordenadora pedagógica Itamara Brito Santana, vem implementando uma prática pedagógica diferenciada, voltada para a realidade especifica. Recentemente o pré-conselho de classe avaliou o desempenho dos alunos durante a primeira unidade do ano letivo.