![LANÇAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO NAS ESCOLAS](upload/pos_ilustracao_146290131557321a4383ffd.jpg)
O lançamento nas escolas da
edição 2016 do Concurso de Redação foi positivo junto aos estudantes,
incentivando a participação, e aos professores, orientando-os a inserir as
modalidades textuais (bilhete, carta, poesia e dissertação) no planejamento da
II unidade.
Na Escola Municipal Érico
Sofia Brandão, a agente de leitura Sonia Maria da Rocha Ferreira foi em todas
as turmas fazer a abertura do concurso, com informações e incentivos aos
alunos. Os professores, orientados pelas coordenadoras pedagógicas Mismara Sampaio
e Maria Nilzete, já estão trabalhando a estrutura de bilhete e carta.
No Centro Educacional
Professor Áureo de Oliveira Filho, houve uma programação de apresentação do
concurso a estudantes, na Sala de Leitura da escola.
Na Escola Municipal Leôncio Horácio
de Almeida, nos dois turnos, a agente de leitura Denilsa Freitas Ataíde foi até
todas as turmas conscientizar sobre a importância do concurso e incentivar a
participação dos alunos. Os professores introduziram no planejamento das
atividades, dentro do projeto de leitura da escola, a abordagem dos gêneros
textuais.
A Escola Municipal Maria
Rita Alves de Jesus intensificou a divulgação através da Rádio-Escola, onde a
agente de leitura Cléria de Jesus Marques usou o espaço da programação para
incentivar a participação dos alunos. Nas salas de aula, a divulgação foi
intensificada pelas professoras Railma Anunciação e Maiara Trindade.
Na Escola Ovídio Balbino de
Almeida, a diretora Kelly Cristina e a coordenadora pedagógica Aparecida de
Souza Santana foram em sala de aula dialogar com os alunos sobre a importância
do Concurso de Redação, as regras e o incentivo à leitura e escrita. Na aula
Complementar, houve uma “rica” abordagem com professores sobre as contribuições
do evento para com o desenvolvimento na aprendizagem dos alunos.
No Núcleo Escolar B, a
diretora Andrea de Almeida Neris e a coordenadora pedagógica Sizeli Aragão
divulgaram nas turmas, e incentivar a participação. Os primeiros bilhetes e as
primeiras cartas, no trabalho pedagógico com os gêneros textuais, foram
escritos para as mães.
No Núcleo Escolar C, a coordenadora pedagógica Marivane Alves dos Santos informa que a aluna Thainá Souza Lima, uma das vencedoras na edição 2015, contribuiu com a divulgação, levando incentivo em cada turma.
Fonte: SEC
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