COMISSÃO DO PCR RECEBEU VISITA DO AVALIADOR REGIONAL EM ANGUERA 09 de maio de 2016 COMISSÃO DO PCR RECEBEU VISITA DO AVALIADOR REGIONAL EM ANGUERA

A Comissão de Revisão/Adequação do PCR (Plano de Carreira e Remuneração do Magistério), esteve reunida no último dia 06 de maio (sexta-feira), na Prefeitura Municipal, com representantes do poder público, da APLB e do Sindicato dos Servidores Públicos.

O encontro contou com a presença do Avaliador Educacional Antonio Claudemir Carneiro, que tratou sobre os seguintes assuntos: elaboração do estudo financeiro dos gastos com a educação; carga horária na Educação Infantil, nos anos Iniciais do Ensino Fundamental e nos Anos Finais; reserva de carga horária para atividade complementar e o piso nacional dos professores.

Nos próximos dias será construída uma agenda de reuniões para encontros permanentes dos membros da comissão, no sentido de agilizar o preenchimento de instrumentos necessários à condução das atividades.

Em nível regional, reunindo todos os municípios do Território Portal do Sertão, ocorreu a primeira etapa de formação nos dias 26 e 27 de abril, com a presença de 04 representantes do município de Anguera. Ainda ocorrerão outras duas etapas de formações.

Após a última etapa de formação, o município concluirá uma minuta de revisão do seu PCR, a fins de encaminhar à Câmara Municipal para apreciação.