DOIS ANOS DA CRECHE-ESCOLA MARIA VITÓRIA 02 de maio de 2016 DOIS ANOS DA CRECHE-ESCOLA MARIA VITÓRIA

A Creche-Escola Maria Vitória Correia completou na segunda-feira (02 de maio) dois anos de inaugurada. A obra, que se configurou como um sonho realizado pela população anguerense, foi entregue pelo Prefeito Mauro Vieira em 02 de maio de 2014, quando houve uma solenidade bastante participativa.

A cada ano a Creche-Escola atende a um fluxo de 120 crianças com idade variando entre 06 meses e 03 anos.

CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

A professora Juciélia Oliveira Souza, diretora da instituição, avalia que durante estes dois anos o trabalho realizado foi de grande contribuição social para o município. “Aos poucos estamos aperfeiçoando nosso trabalho e assim, buscando alcançar a qualidade e excelência”, considera.

Ela destaca que desde o início a maior preocupação foi preparar toda equipe envolvida no processo de cuidar e educar, através de muitas formações para professoras, auxiliares e todas as demais funções de apoio. “As duas coisas estão interligadas, você dificilmente educa sem cuidar ou cuida sem educar”, destaca.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

No campo pedagógico, a Creche-Escola busca oportunizar situações destinadas à construção do conhecimento e ao desenvolvimento das crianças, a fim de que elas possam conhecer e explorar atividades com o próprio corpo, com a imaginação e criatividade, inteirando-se consigo e com os outros, favorecendo assim, seu crescimento e a construção da sua aprendizagem, satisfazendo suas curiosidades e anseios diante de situações vividas no seu dia a dia.

O maior desafio, conforme conta a diretora, é fazer com que todos conheçam a proposta da Creche-Escola e principalmente respeitem cada fase de desenvolvimento das crianças sem cobrar uma escolarização precoce.

APROXIMAÇÃO COM AS FAMÍLIAS

A diretora diz que neste ano de 2016 está sendo intensificando uma maior parceria com as famílias. “Não tem como realizar um trabalho com crianças tão pequenas sem essa troca de informações com a família. Realizamos diversas palestras de orientação e ainda teremos muitas outras programadas para o decorrer do ano”, informa.

COMEMORAÇÃO

Em comemoração aos 02 anos, houve a realização de um baile infantil com toda equipe, onde as crianças estavam caracterizadas. Também foi realizado um almoço para a equipe de trabalho na Fazenda poço da Volta.

No exato dia do aniversário, de forma simbólica, as crianças irão cantar parabéns com todos e agradecer a Deus em um louvor.

A semana do aniversário também envolverá os festejos para o Dia das Mães, com homenagens prestadas pelas turmas, a cada dia.