![ANGUERA PARTICIPOU DE FORMAÇÃO DA REDE PCR](upload/pos_ilustracao_146179875857214766d5301.jpg)
Representantes de
secretarias e conselhos municipais de Educação, da APLB e de outros sindicatos,
participaram nos dias 26 e 27 de abril, do encontro formativo da Rede de
Assistência Técnica Formativa para Elaboração/Adequação e Gestão de Planos de
Carreira e Remuneração (Rede PCR Bahia). O encontro aconteceu em Feira de
Santana.
Estiveram presentes
representando o município de Anguera: Jirlane Vieira Ferreira (Técnica da
Secretaria de Educação), Núbia Vieira (Presidente do Conselho Municipal de
Educação), Florisdete Ferreira (representante da APLB) e Fabrício Alves Coelho
(Representante do Sindicato dos Servidores Públicos).
A formação tem como objetivo
o atendimento à meta 18 do Plano Nacional de Educação, que prevê que todos os
municípios construam ou faça revisões em seus Planos de Carreira. A Rede PCR
tem como meta discutir a viabilidade financeira e a sustentabilidade dos planos
de carreira dos municípios.
“Existem muitos desafios em
relação à lei do piso. Muitos municípios alegam que não pagam o piso devido aos
planos de carreira. Buscamos debater e orientar sobre a aplicação dos recursos
que os municípios têm recebido; por tabela, verificar a viabilidade financeira
desses planos de carreira, se realmente são sustentáveis para atender aos
anseios da classe dos professores, além do aspecto financeiro”, explica Antônio
Claudemir Carneiro, avaliador educacional que acompanhará o município de
Anguera.
A iniciativa é do Mistério
da Educação, através da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino
(Sase), realizada na Bahia pelo Pro¬grama de Apoio à Edacação Municipal
(Proam) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
(Undime).
“O Plano de Carreira não é
apenas técnico, ele envolve a vida dos profissionais; isso é delicado.
Precisamos realmente nos preocupar com o seu desenvolvimento”, garante o
coordenador estadual da Rede PCR, Renê Silva.
Fonte: INFORMAÇÕES DA SEDUC/Feira de Santana
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