AÇÃO EDUCATIVA NO TRANSPORTE ESCOLAR 25 de abril de 2016 AÇÃO EDUCATIVA NO TRANSPORTE ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo uma ação educativa junto aos estudantes que utilizam o transporte escolar no sentido de prestar informações e incentivar a formação de atitudes e hábitos favoráveis ao estudo e à vida.

Recentemente a ação foi desenvolvida na linha que circula da comunidade de Roçado para a sede de Anguera, nos turnos matutino e vespertino. Nos próximos dias outras linhas serão contempladas.

A coordenadora municipal do transporte escolar, professora Sandra Sueli Rodrigues, conscientiza os alunos sobre como combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya; explica sobre a existência do projeto OUVESEC, que pode ser acionado pelos estudantes a fins de se manifestarem sobre assuntos diversos referentes à educação; conscientiza sobre a importância dos estudos para o futuro de vida; e orienta sobre regras de convivência no transporte escolar, a exemplo de conservação e limpeza do veículo, respeito aos colegas, diálogo e entendimento com o condutor, entre outras práticas.

O objetivo da ação é tornar o espaço do transporte escolar num ambiente informativo e educativo.