PROFESSORES E AUXILIARES DE ENSINO PARTICIPARAM DO I SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL 08 de abril de 2016 PROFESSORES E AUXILIARES DE ENSINO PARTICIPARAM DO I SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Professores e Auxiliares de Ensino que atuam na Educação Infantil participaram do Seminário com o tema "A Importância dos Jogos na Matemática". O evento ocorreu na sexta-feira, 08/04, na Creche-Escola Maria Vitória Correia.

O seminário foi organizado pelo Núcleo Municipal da Educação Infantil (NUMEI), com a orientação da coordenadora pedagógica Iratânea Santana.

Ela avalia que o momento foi importante "pois proporcionou um momento de discussão sobre um tema que está presente no cotidiano de todas as pessoas desde o nascimento. Os professores puderam interagir, trocar experiências e fazer reflexões significativa sobre suas práticas reconhecendo a importância da Matemática".

A coordenadora da Escola Vitor Bezerra Lola, Jacqueline Santos, que contribuiu na organização e foi uma das ministrantes do seminário, informa que a ideia em discutir a matemática na educação infantil nasceu a partir da necessidade apontada pelos professores. Ela agradeceu a participação e o empenho de todos os envolvidos no processo.