APRESENTAÇÃO E PRIMEIRA REUNIÃO DO NALFA 21 de março de 2016 APRESENTAÇÃO E PRIMEIRA REUNIÃO DO NALFA

Membros do Núcleo da Alfabetização (NALFA), criado recentemente, foram apresentados e se reuniram na tarde da sexta-feira (18/03), na Biblioteca Pública Municipal.

A discussão girou em torno das ações traçadas pela Rede Municipal visando fortalecer a alfabetização das crianças na idade certa (até os 08 anos). Estas ações constam em um Plano Extraordinário, construído durante o Seminário do Ciclo da Alfabetização realizado ano passado.

Também serão traçadas novas metas para acompanhamento do NALFA, cumprindo um instrumento solicitado pelo Programa Pacto pela Educação, direcionado pela Secretaria de Educação da Bahia, em parceria com o MEC.

Recentemente, a divulgação de uma estatística em nível da Rede Municipal de Anguera, apontando que 17,5% dos alunos do 3º Ano foram reprovados no ano letivo de 2015, deixou o grupo do NALFA muito atendo a estas discussões, bem como comprometido em acompanhar com mais intensidade as ações que visam a alfabetização e o letramento.

O NALFA está empenhado na organização da edição 2016 do Seminário do Ciclo da Alfabetização, programado para ocorrer em breve.