COMISSÃO DISCIPLINAR: AÇÃO QUE VISA COMBATER A INDISCIPLINA ESCOLAR 07 de março de 2016 COMISSÃO DISCIPLINAR: AÇÃO QUE VISA COMBATER A INDISCIPLINA ESCOLAR

Membros da Comissão Disciplinar empossados na Escola Municipal

Maria Rita Alves de Jesus, no Povoado de Areia


As unidades escolares da Rede Municipal estão sendo incentivadas a criarem uma Comissão Disciplinar para dialogar com alunos que cometem atos de indisciplina, no interior da escola, a fins de orientá-los, adverti-los e, se extremo necessário, puni-los dentro das normas previstas no Regimento Escolar.

 

A orientação para constituição desta Comissão Disciplinar consta nos artigos 168, 169 e 170 do Regimento Escolar Unificado. A comissão é composta por 03 membros, escolhidos democraticamente na escola, entre professores e servidores, e tem o acompanhamento do Núcleo de Apoio ao Estudante e à Família (NAEF), que, quando necessário, aciona os pais ou responsáveis.

 

Conforme o artigo 169 do Regimento Escolar Unificado, os pais ou responsáveis de alunos poderão até ser convocados pela Comissão Disciplinar a efetuarem pagamentos financeiros referentes a recuperação de estragos ao patrimônio público, quando for devidamente comprovada a ação indevida por algum estudante, tendo causado prejuízo.

 

A criação da Comissão Disciplinar é uma ação que visa combater a indisciplina escolar provocada por alguns estudantes. Além do NAEF, o Projeto OUVESEC, recém instituído no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, está orientando as escolas a abraçarem esta ação.

 

 

ESCOLA MARIA RITA

 

A Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus constituiu e empossou sua Comissão Disciplinar numa reunião do Conselho Escolar que ocorreu na sexta-feira, dia 04/03. Os membros são: José Luiz Andrade Vieira (Professor), Diana Silva Cordeiro da Silva (Agente de Desenvolvimento Educacional) e Andrea Silva Cordeiro da Silva (Merendeira).

 

Fonte: SEC