Professores do Centro Noturno de Educação de Jovens e Adultos (CENEJA) participaram de formação sobre a Proposta Curricular a ser praticada nesta modalidade de ensino, na Rede Municipal. A formação ocorreu na quinta-feira (03/03), na Sala de Informática da Escola Municipal Érico Sofia Brandão.

A proposta foi construída com base nos princípios da Educação Popular, defendidos pelo educador Paulo Freire.

Nesta proposta, os conteúdos de aula são selecionados a partir de TEMAS GERADORES, ou seja, temas de interesse social cuja discussão é levada para a sala de aula.

Com idade avançada, o estudante tem interesse em discutir os problemas em sua volta, e isso se traduz em incentivo. Nesta linha de pensamento, as aulas da EJA são planejadas considerando um tema gerador e outros subtemas relacionados.