PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA INCIARAM CURSO DE FORMAÇÃO 03 de março de 2016 PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA INCIARAM CURSO DE FORMAÇÃO
Professores de Língua Portuguesa e Matemática que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental iniciaram o curso "Prática e Ação", promovido pela Rede Municipal.

O objetivo de expandir a prática contextualizada, orientar o planejamento considerando as competências, habilidades e os descritores da aprendizagem, intensificar a interdisciplinaridade e abordar temáticas pedagógicas que envolvem a sala de aula.

Deram início à  formação, na quarta-feira (02/03) 13 professores de Matemática, e na quinta-feira (03/03) 18 professores de Língua Portuguesa.

De maneira geral, os professores abordaram a dificuldade enfrentada ao receber nas turmas de 6º Ano, alunos oriundos dos anos iniciais não-alfabetizados.

A Rede Municipal iniciou o ano letivo de 2016 com um diagnóstico específico visando identificar os casos de alunos não-alfabetizados, no 6º Ano, a fins de planejar ações de interferências. Nos próximos dias, a Secretaria reunirá as coordenações pedagógicas das três escolas de anos finais do Ensino Fundamental a fins de estudar os resultados do diagnostico, bem como traçar ações condizentes ao enfrentamento desta realidade.