Momento em que os professores partilharam sobre a dinâmica de integração realizada no grupo

Professores que atuam com turmas d o 1º Ano do Ensino Fundamental, em todas as unidades escolares da Rede Municipal, participaram de um encontro de formação com o tema " A importância dos registros no processo de ensino/aprendizagem", na quarta-feira (02/03), que foi sediado na Escola Municipal Érico Sofia Brandão.

O objetivo do encontro foi estudar, refletir e analisar os Relatórios de Aprendizagens das crianças oriundas da Educação Infantil, que neste ao de 2016 ingressaram no Ensino Fundamental.

De acordo com Cíntia Rodrigues, o encontro possibilitou discussões, aprendizagem e trocas de experiências significativas para prática pedagógica dos professores.

No 1º Ano do Ensino Fundamental, a avaliação das crianças também ocorre através de registros, observações feitas em relações a várias menções no desenvolvimento das competências e habilidades, no decorrer das unidades letivas.