CENEJA VISA FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 02 de março de 2016  CENEJA VISA FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Alunos, Professores e Direção, juntos conversando sobre a importância dos estudos.

O Centro Noturno de Educação de Jovens e Adultos (CENEJA), criado pela Secretaria Municipal de Educação iniciou suas atividades na terça-feira (01/03). A nova unidade da Rede Municipal, tem sede na Escola Municipal Érico Sofia Brandão, com turmas também em anexos da zona rural, como é o caso da comunidade de Massapê e do Povoado de Areia.

Na abertura das aulas, houve um momento de conscientização e depoimentos de professores e alunos sobre a importância dos estudos, além de atividades lúdicas em sala de aula, proporcionando a interação entre os alunos.

A criação do CENEJA foi uma ação da Secretaria de Educação visando revigorar a Educação de Jovens e Adultos no município de Anguera, buscando incentivar a escolaridade para pessoas que não estudaram na idade ideal. A meta da EJA, neste ano letivo, é atender cerca de 250 estudantes, em turmas presenciais e itinerantes.