ESCOLAS MUNICIPAIS INTENSIFICAM ORIENTAÇÕES PARA O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTY 01 de março de 2016 ESCOLAS MUNICIPAIS INTENSIFICAM ORIENTAÇÕES PARA O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTY

Alunos e professores da Escola Vitor Bezerra Lola e Escola Municipal Érico Sofia Brandão,

reunidos em conscientização contra o mosquito.

Com a proliferação da dengue, da chikungunya e da zika, as escolas públicas estão sendo convidadas a abraçarem atividades educativas alusivas ao combate do mosquito aedes aegypti.

A Escola Vitor Bezerra Lola, que atende à Educação Infantil na sede do município, fez a abertura do ano letivo de 2016 com apresentações orientando a identificação do mosquito, e o combate. Houve mobilização e conscientização aos pais e alunos sobre a importância de se prevenir contra o mosquito.

A Escola Municipal Érico Sofia Brandão também convidou os alunos à conscientização sobre a prevenção contra com o mosquito. Alunos e professores, recitaram poemas e tiveram a oportunidade de contar a outros colegas como devemos agir contra o mosquito.

Outras escolas da rede, também estão realizando mobilização e conscientização contra o mosquito com atividades e ações em sala de aula e na próxima semana estará realizando atividades e passeatas pela comunidade.