![DIAGNÓSTICO PARA AVALIAR NÍVEL DE ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS DO 4º ANO](upload/pos_ilustracao_145651019156d094ef39840.jpg)
Aplicação
do Diagnóstico na Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida
Os
alunos que concluíram o Ciclo da Alfabetização em 2015, e agora ingressaram no
4º Ano do Ensino Fundamental, participaram de um Diagnóstico de Aprendizagem, a
fins de aferir o nível de alfabetização, as competências e habilidades do
letramento e a alfabetização matemática. A aplicação da atividade ocorreu
durante a primeira semana de aula do ano letivo.
O
resultado deste diagnóstico possibilitará o planejamento de atividades de
interferências e reforço das competências e habilidades no planejamento a ser
trabalhado pelos professores.
Entre
as escolas Érico Sofia Brandão, Leôncio Horácio de Almeida e os núcleos
escolares, um total de 130 alunos responderam a avaliação.
As
provas serão trabalhadas pelos professores em sala de aula, como forma de
explorar as dificuldades apresentadas pelos alunos.
Os
resultados serão sistematizados em planilhas que permitirão um acompanhamento
acerca do desenvolvimento dos alunos durante todas as unidades letivas, nos
componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática.
Fonte: SEC
- » A Secretaria, a Rede e o Sistema Municipal de Ensino
- » Processo Interno de Seleção dos Gestores Escolares
- » Jornada Pedagógica
- » Documento Curricular Referencial Municipal (DCRM)
- » Plano de Carreira do Magistério
- » Regimento Escolar Unificado
- » Publicações de Atos - Executivo Municipal
- » Publicações de Atos - Sec
- » Conselho Municipal de Educação (CME)
- » Publicações de Atos - Cacs/Fundeb
- » Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
- » Acervo Técnico/Pedagógico e Formações
- » Planos de Curso Alinhados à BNCC
- » Plano Municipal de Educação - PME
- » Período Letivo Continuum 2020/2021
- » Prova de Regularização