DIAGNÓSTICO PARA AVALIAR NÍVEL DE ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS DO 4º ANO 26 de fevereiro de 2016 DIAGNÓSTICO PARA AVALIAR NÍVEL DE ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS DO 4º ANO

Aplicação do Diagnóstico na Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida

Os alunos que concluíram o Ciclo da Alfabetização em 2015, e agora ingressaram no 4º Ano do Ensino Fundamental, participaram de um Diagnóstico de Aprendizagem, a fins de aferir o nível de alfabetização, as competências e habilidades do letramento e a alfabetização matemática. A aplicação da atividade ocorreu durante a primeira semana de aula do ano letivo.

O resultado deste diagnóstico possibilitará o planejamento de atividades de interferências e reforço das competências e habilidades no planejamento a ser trabalhado pelos professores.

Entre as escolas Érico Sofia Brandão, Leôncio Horácio de Almeida e os núcleos escolares, um total de 130 alunos responderam a avaliação.

As provas serão trabalhadas pelos professores em sala de aula, como forma de explorar as dificuldades apresentadas pelos alunos.

Os resultados serão sistematizados em planilhas que permitirão um acompanhamento acerca do desenvolvimento dos alunos durante todas as unidades letivas, nos componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática.

Fonte: SEC