DIAGNÓSTICO DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO 6º ANO 25 de fevereiro de 2016 DIAGNÓSTICO DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO 6º ANO


Alunos que ingressaram no 6º Ano do Ensino Fundamental, neste ano letivo de 2016, durante a primeira semana de aula participaram de uma Avaliação Diagnóstica quanto às competências e habilidades da leitura, escrita, interpretação, raciocínio lógico e operações matemáticas.

A partir dos resultados, os professores de Língua Portuguesa e  Matemática, orientados pelos coordenadores pedagógicos, estarão planejando atividades de interferências para os alunos que demonstrarem dificuldades.

A cada ano, um certo quantitativo dos alunos que ingressam nos anos finais do Ensino Fundamental não estão com o processo de alfabetização e letramento consolidados. Isso gera uma demanda de aluno que não acompanham a compreensão dos conteúdos e temas abordados no Ensino Fundamental II, gerando um elevado índice de repetência no 6º Ano.

A aplicação deste diagnóstico permitirá uma clareza sobre esta realidade, bem como possibilitará planejar ações de interferências durante o ano letivo.

No instrumento de sistematização dos resultados, também haverá o acompanhamento do rendimento do aluno durante a I Unidade letiva, em Língua Portuguesa, Redação e Matemática.

Fonte: SEC DE EDUCAÇÃO