![DIAGNÓSTICO DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO 6º ANO](upload/pos_ilustracao_145643052856cf5dc0d8750.jpg)
Alunos que ingressaram no 6º
Ano do Ensino Fundamental, neste ano letivo de 2016, durante a primeira semana
de aula participaram de uma Avaliação Diagnóstica quanto às competências e
habilidades da leitura, escrita, interpretação, raciocínio lógico e operações
matemáticas.
A partir dos resultados, os
professores de Língua Portuguesa e
Matemática, orientados pelos coordenadores pedagógicos, estarão
planejando atividades de interferências para os alunos que demonstrarem
dificuldades.
A cada ano, um certo quantitativo
dos alunos que ingressam nos anos finais do Ensino Fundamental não estão com o
processo de alfabetização e letramento consolidados. Isso gera uma demanda de
aluno que não acompanham a compreensão dos conteúdos e temas abordados no
Ensino Fundamental II, gerando um elevado índice de repetência no 6º Ano.
A aplicação deste
diagnóstico permitirá uma clareza sobre esta realidade, bem como possibilitará
planejar ações de interferências durante o ano letivo.
No instrumento de
sistematização dos resultados, também haverá o acompanhamento do rendimento do
aluno durante a I Unidade letiva, em Língua Portuguesa, Redação e Matemática.
Fonte: SEC DE EDUCAÇÃO
- » A Secretaria, a Rede e o Sistema Municipal de Ensino
- » Processo Interno de Seleção dos Gestores Escolares
- » Jornada Pedagógica
- » Documento Curricular Referencial Municipal (DCRM)
- » Plano de Carreira do Magistério
- » Regimento Escolar Unificado
- » Publicações de Atos - Executivo Municipal
- » Publicações de Atos - Sec
- » Conselho Municipal de Educação (CME)
- » Publicações de Atos - Cacs/Fundeb
- » Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
- » Acervo Técnico/Pedagógico e Formações
- » Planos de Curso Alinhados à BNCC
- » Plano Municipal de Educação - PME
- » Período Letivo Continuum 2020/2021
- » Prova de Regularização