O CME deliberou por convocar os gestores escolares, em data a ser agendada para o início de janeiro, objetivando realizar uma escuta sobre a melhor data para início do Ano Letivo de 2026. A deliberação foi tomada na última reunião do exercício de 2025, que ocorreu na segunda-feira, dia 22 de dezembro.
A Secretaria Municipal de Educação encaminhou uma proposta prévia, prevendo a diminuição dos sábados letivos e retorno antes do carnaval. Porém, a proposta ainda será avaliada.
Pode-se adiantar que a pré-jornada pedagógica está confirmada para o período de 21 a 23 de janeiro, e a jornada pedagógica de 03 a 05 de fevereiro.
Essa foi à última reunião do CME no exercício de 2025, marcada também pela aprovação do Parecer CME Nº 05/2025, que estabelece as Diretrizes para a Educação Infantil. Também houve a apreciação e aprovação do relatório conclusivo do Ano Letivo de 2024, que se encontrava em tramitação há alguns meses.
A reunião encerrou com um momento de confraternização entre os conselheiros e a apresentação de uma retrospectiva das ações desenvolvidas ao longo do ano de 2025, fortalecendo os vínculos institucionais e reafirmando o compromisso coletivo com a promoção de uma educação pública de qualidade.
Neste ano de 2025, o CME/Anguera teve atuação destacada na educação municipal, pelas contribuições para a Lei Nº 335, de 30 de maio de 2025, que instituiu a Política Municipal de Educação Integral em Tempo Integral, o que lhe rendeu reconhecimento e homenagem prestada pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).