ESCOLAS E NÚCLEOS INTENSIFICARAM A MATRÍCULA ESCOLAR NAS RESIDÊNCIAS, RUAS E COMUNIDADES 19 de janeiro de 2024 ESCOLAS E NÚCLEOS INTENSIFICARAM A MATRÍCULA ESCOLAR NAS RESIDÊNCIAS, RUAS E COMUNIDADES

As equipes escolares intensificaram a divulgação da Matrícula 2024 com mobilizações junto às famílias e à comunidade, nesta sexta-feira, 19/01, desenvolvendo diversas ações criativas de busca pelo aluno.

Objetivando identificar crianças de 6 meses até 3 anos com critérios para ingresso na Creche-Escola Maria Vitórias Correia, bem como reafirmar a matrícula de outras que já são da instituição, a equipe gestora realizou visitas em diversas residências. Além de efetuar a matrícula, foram prestadas informações básicas sobre o funcionamento.

A Escola Vitor Bezerra Lola promoveu panfletagem por diversas ruas da cidade, em busca de informações sobre crianças na faixa etária de 04 a 05 anos para efetivação da matrícula. Foram dadas orientações aos pais e responsáveis.

Despertando atenção da comunidade, a Escola Municipal Érico Sophia Brandão botou seu bloco na rua, com apoio da Fanfarra Municipal. Em meio à caminhada, foram desenvolvidos diálogos com diversas famílias sobre a matrícula para os anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como conscientização a pessoas da comunidade que poderão ingressar na Educação de Jovens e Adultos.

A equipe do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho (CEPAOF) montou um barracão de atendimento para a Matrícula, na Praça Arthur Vieira. Houve divulgação das vagas para o Ano Letivo de 2024 e conscientização acerca da importância dos estudos na vida dos jovens e adolescentes.

A Escola Municipal Leôncio Horácio e o Núcleo Regionalizado “A” se uniram numa forte caminhada realizada na localidade de Laje e no Povoado de Guaribas. A atividade despertou bastante atenção das famílias.

No Povoado de Areia, as equipes da Escola Maria Rita Alves de Jesus e do Núcleo Regionalizado “B” percorreram diversas residências, localizando alunos que ainda não tinham garantido a matrícula para este ano letivo.

O Núcleo Regionalizado “C” concentrou suas atividades no Prédio Escolar Bernardino Rosário da Silva, na comunidade de Jenipapo. As famílias das redondezas foram mobilizadas e estiveram presentes em grande fluxo.

O Núcleo Regionalizado “D” deu foco às matrículas na localidade do Ariri, especificamente no Prédio Escolar Aristides José de Freitas. Houve grande procura para a Educação de Jovens e Adultos.

A equipe do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) percorreu diversas ruas da sede do município levando incentivo a jovens, adultos e idosos para a continuidade dos estudos neste ano de 2024. Também buscou identificar possíveis novos alunos, pessoas com perfil de retornar à escola.