EQUIPES ESCOLARES DÃO LARGADA NA MATRÍCULA 2024 15 de janeiro de 2024 EQUIPES ESCOLARES DÃO LARGADA NA MATRÍCULA 2024

Uma ampla equipe formada por gestores e secretários escolares, auxiliares administrativos, agentes de desenvolvimento educacional, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais de apoio, iniciam nesta segunda-feira, 15 de janeiro, a operacionalização da Matrícula Escolar 2024 na Rede Municipal de Ensino de Anguera.

Nos últimos dias todos foram treinados para desempenhar um eficiente trabalho no atendimento da demanda, nas unidades de ensino de maior porte e nas sedes dos núcleos regionalizados.

Este ano haverá uma revisão detalhada no cadastro dos alunos que já são da própria escola, objetivando atualizar as informações, diante de novas características e fatores que passam a ter grau de influente importância em índices educacionais.

A declaração da cor/raça é exemplo de uma dessas características. Recentemente passou a ser utilizada na metodologia do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, contribuindo com a leitura acerca da desigualdade educacional. “Em muitos casos essa informação não era declarada no ato da matrícula, e às vezes até mesmo a escola não se atentava para o preenchimento”, explica o Secretário de Educação, Iury Mendes.

O cronograma prevê a intensificação da matrícula dos alunos que já são da própria escola logo nos primeiros dias. A partir da quinta-feira, 18 de janeiro, também serão feitas as matrículas dos alunos que se transferem de escola dentro da própria Rede Municipal.

No dia 19 de janeiro, sexta-feira, haverá mutirões realizados pelas escolas e pelos núcleos regionalizados, na sede do município e nas comunidades rurais, como forma de mobilizar pais, responsáveis e os próprios alunos.

Para alunos oriundos de outras redes de ensino, a matrícula terá início no dia 22 de janeiro. Clique e acesse a Portaria SEC Nº 01/2023, com detalhamento das normas e procedimentos.