FORTALECIMENTO DO PNAE: PROFISSIONAIS PARTICIPARAM DE ATIVIDADES TÉCNICAS SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL 20 de dezembro de 2023 FORTALECIMENTO DO PNAE: PROFISSIONAIS PARTICIPARAM DE ATIVIDADES TÉCNICAS SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL

Nutricionistas, Profissionais Merendeiras, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Assessores Técnicos da Secretaria de Educação acompanharam uma série de atividades desenvolvidas no período de 11 a 14 de dezembro, por uma equipe do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), órgão da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), habilitada pelo FNDE para assessoramento ao PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

No último dia das atividades, foi ministrado um encontro formativo de atualização sobre as práticas e execução do PNAE. O evento também acolheu profissionais dos municípios de Santanópolis, Irará e Ipecaetá. Cada município apresentou suas experiências, socializando práticas e conhecimentos.

As atividades foram desenvolvidas pelas Agentes do PNAE, Angélica Fagundes e Neidiane Pereira, integrantes do CECANE. Durante a semana elas cumpriram agendas de trabalho visitando escolas e conhecendo a execução do PNAE no município de Anguera.

“Nosso objetivo é a partir desse conhecimento e das observações, orientar medidas que possam melhorar a execução do programa aqui no município”, destacou a coordenadora da equipe, Angélica Fagundes.

As nutricionistas da Secretaria de Educação, Thamyres Pereira e Ariane Oliveira, participaram das visitas técnicas realizadas em quatro escolas: Creche-Escola Maria Vitória Correia, Escola Municipal Érico Sophia Brandão, Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus e Escola Ovídio Balbino de Almeida. “É um momento muito importante para a nossa atualização, enquanto nutricionistas, buscando melhorias para a alimentação escolar em todos os aspectos. Além da capacitação, destacamos a valorização profissional e a oportunidades em apresentar nossas ações práticas”, avaliou Thamyres Pereira, responsável técnica pelo PNAE na Rede Municipal.

A agenda de atividades também foi acompanhada pela Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Cynthia Santos, Márcia Couto conselheira do PNAE e Carol Veloso, assessora técnica da Secretaria de Educação.