2ª CESTA BÁSICA PARA ALUNOS DA EJA SERÁ ENTREGUE DIA 26 DE AGOSTO 10 de agosto de 2023 2ª CESTA BÁSICA PARA ALUNOS DA EJA SERÁ ENTREGUE DIA 26 DE AGOSTO

Um quantitativo de aproximadamente 1.190 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberá no último sábado deste mês de agosto (26/08) a 2ª Cesta Básica distribuída pela Prefeitura Municipal, através do Programa de Incentivo ao Acesso e Permanência na Escola.

O anuncio é feito pelo Prefeito Mauro Vieira, juntamente com o Secretário de Educação Iury Mendes.

“Será montada uma estrutura na Praça Arthur Vieira, para atender com comodidade todo o alunado. A distribuição terá início às 10 horas”, informa o Secretário de Educação, acrescentando que será garantido o transporte para os estudantes residentes na zona rural.

A 1ª etapa da distribuição de cestas básicas ocorreu no mês de maio. O programa, que visa incentivar o acesso e a permanência na escola por parte de jovens, adultos e idosos, também prevê o pagamento de uma Bolsa no valor de R$ 260,00 ou R$ 310,00 para os estudantes com frequência regular até o final do ano letivo.